terça-feira, 8 de abril de 2014

OPORTUNIDADES PARA INSTITUIÇÕES EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS

No próximo dia 16 de abril, às 19h30, o Auditório da Biblioteca do CEUNSP de Itu recebe a palestra A Nova Comunicação para Captação de Recursos – Arte, Cultura e 3º Setor.

A palestra é aberta ao público e será ministrada por Lina Nonaka, consultora especializada em comunicação corporativa com larga experiência em ações sócio-ambientais no ambiente empresarial e em ONGs.

Entre os temas, estarão o novo perfil do comunicador e das ferramentas de comunicação, sobretudo, os recursos online e interativos, bem como as formas com que artistas, promotores culturais e profissionais envolvidos com ações do 3º setor podem explorar de forma adequada a nova comunicação para angariar recursos humanos e financeiros para seus projetos.

O evento é uma realização da Parla! Eventos Corporativos.
Mais informações no telefone 11 3413-4416 ou pelo e-mail fabiana@parlaeventos.com.br

Lembramos que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deseja incentivar todas as instituições a participarem de eventos como este, que tratam de oportunidades para que nossas entidades consigam criar relacionamentos importantes, bem como traçar novas estratégias para a captação de recursos, e assim ampliarem a qualidade de seus atendimentos. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

GENTE NOVA QUE CHEGOU... PARABÉNS MAMÃE!!!

Foi com um pouco de antecedência que a pequena Nathália quis chegar a este mundo para alegrar o lar da nossa Conselheira Delci Kelly, no último dia 29 de março. 

Delci Kelly, com seus filhos André e agora a pequena Nathália. 

Parabéns a família e que Nathália cresça com muita saúde... Deus abençoe! São os votos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itu. 




CÂMARA MUNICIPAL APROVA AUXÍLIO E SUBVENÇÃO AS ENTIDADES ITUANAS

No último dia 17 de março a Câmara Municipal de Itu aprovou em 2ª discussão o Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio e subvenção às Entidades Assistenciais devidamente cadastradas e regularizadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os valores destes recursos são oriundos de Pessoas Físicas e Jurídicas que destinam parte do seu Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de outras doações. Os depósitos podem ser feitos diretamente em uma conta do Fundo, e se desejar ainda, o doador pode, ao depositar, direcionar o valor doado a uma das 16 Entidades Assistenciais devidamente inscritas com seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No ano de 2013, tivemos recolhido o montante de R$ 424.739,89 (quatrocentos e vinte e quatro mil, setecentos e trinta e nove reais com oitenta e nove centavos) em doações e será transferido às Unidades de Assistência, contribuindo na prestação dos serviços aos assistidos, por meio de programas e projetos na área social e assistencial.

Os valores que cada Instituição irá receber está disponível no link: http://pt.slideshare.net/robsoncandiani1/ata-n-01-cmdca através de ata registrada na 1ª reunião ordinária do ano.