Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SE FAZ PRESENTE NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.

No último dia 30 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de seu presidente, Robson Candiani, esteve presente na Reunião de início dos trabalhos referentes a preparação para o Plano Municipal para Infância e Adolescência em Itu. 

A reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a participação da Comissão de Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança, da qual o CMDCA – Itu faz parte, dos Secretários Municipais, além do Sr. Prefeito Antônio Luiz Carvalho Gomes – Tuíze.

O prefeito pediu o máximo de atenção na elaboração do Plano Municipal e especial dedicação de todas as secretarias da Administração Pública, inclusive participando ativamente das atividades quando solicitadas. A elaboração do Plano Municipal estará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

Na oportunidade também, foi formado o Grupo de Trabalho, sob a coordenação do Sr. Marco Antonio Augusto, Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

O Plano Municipal para Infância e Adolescência faz parte do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fruto de um trabalho iniciado em 2009, com suas orientações aprovadas com ampla participação do governo e da sociedade. Deve ser uma articulação de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam na promoção da primeira infância, bem como os demais direitos da Criança e do Adolescente, como itens prioritários na defesa destes direitos.


O Plano Municipal é critério obrigatório para que o município e sua gestão de política pública para Crianças e Adolescentes participem efetivamente do Programa Prefeito Amigo da Criança, organizado pela Fundação ABRINQ – Save the Children , que é realizado durante o período quadrienal, concomitante ao período das gestões municipais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário